Apostila de Informações do Departamento Administrativo da OTAN FORÇAS ARMADAS®

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Apostila de Informações do Departamento Administrativo da OTAN FORÇAS ARMADAS®

Mensagem por MisterNameless- em 1/12/2015, 12:34

APOSTILA DA OTAN FORÇAS ARMADAS®
Item I: Hierarquias e Funções

Hierarquia é a organização fundada sobre uma ordem de prioridade entre os elementos de um conjunto ou sobre relações de subordinação entre os membros de um grupo, com graus sucessivos de poderes, de situação e de responsabilidades. Nós, da OTAN FORÇAS ARMADAS, aderimos a este sistema com base no mérito de cada funcionário. Possuímos duas hierarquias, uma coordenação e uma diretoria. Veja, a seguir, a lista do nível de patamar de cada cargo e suas respectivas funções:

HIERARQUIA PRIMÁRIA

Agente:
O Agente é o primeiro cargo da Hierarquia Primária, e como tal, tem como dever atender clientes interessados quando houver vagas, além de poder trabalhar como fiscal da área de verificação. Em suma, o Agente tem por responsabilidade atuar nas "recepções" da empresa.

Sargento:
Os Sargentos têm como principal função auxiliar os Estagiários e Agentes em suas devidas funções, retirando suas dúvidas dos mesmos e ajudando/instruindo tais oficiais quando necessário. Seu principal "posto" são os tapetes azul-claros das portarias.

Tenente:
O Tenente é o líder da Hierarquia Primária, e como tal, ficará responsável em organizar a Recepção e/ou a Área de Verificação, atuando no tapete vermelho de ambas alas, resolvendo quaisquer problemas e "cobrando" trabalho do pessoal quando necessário. Ele também tem como responsabilidade pontuar e despontuar os oficiais que estão abaixo de seu patamar, agindo praticamente como um "supervisor".

*OBSERVAÇÃO: A Hierarquia Primária tem como função o atendimento a supervisão dos atendentes da empresa, atuando tanto na Área de Verificação quanto nas portarias.


HIERARQUIA SUPERIOR

Capitão:
O Capitão é o cargo inicial da Hierarquia Superior, e como membro dessa, tem por dever e responsabilidade orientar os Tenentes e a Hierarquia Primária. Seu posto de trabalho é, na maioria das vezes, no pátio, se comunicando com quem lá estiver e incentivando os Estagiários que estão sem demanda, podendo realizar até mesmo quizes (com a permissão da diretoria) para não deixá-los entediados. Em casos de falta de Tenentes, o mesmo trabalhará no tapete vermelho da Recepção ou da Área de Verificação, supervisionando os oficiais que lá estão e instruindo quando necessário.

Inspetor:
Como o próprio título diz, essa patente está entrelaçada com a monitoração-geral das hierarquias, recebendo o total direito de despontuar e/ou pontuar quem bem entender, desde que aja com ética e caráter. Na maioria das vezes, o Inspetor atuará no pátio, supervisionando os Estagiários e Capitães, estejam eles na Área de Verificação ou no próprio pátio, sempre incentivando na sede e corrigindo quaisquer erros dos oficiais.

*OBSERVAÇÃO: A Hierarquia Superior é a hierarquia responsável pelas pontuações e pelo supervisionamento da empresa, pela correção de erros dos oficiais de qualquer hierarquia e também o auxílio de cada um membro da OTAN FORÇAS ARMADAS.

COORDENAÇÃO

*Curiosidade: A Coordenação da OTAN FORÇAS ARMADAS não é considerada uma "hierarquia", mas sim a equipe instrutora-administrativa do departamento.

Inspetor-Chefe:
O Inspetor-Chefe é cargo que vai liderar as hierarquias da OTAN FORÇAS ARMADAS. Ele será o braço direito da diretoria quando se tratar de problemas relacionados aos funcionários. O mesmo deve estar preparado para advertir, pontuar e/ou despontuar algum oficial. Por ser um líder, o Inspetor-Chefe deve analisar cada funcionário durante e a semana e relatar os destaques à diretoria na reunião semanal. Como um membro da Coordenação, é de suma importância que os Inspetores-Chefes e também Professores façam efeitos lota-lota para contribuir com a lotação do departamento.

Professor:
O Professor, como o próprio título diz, é quem ficará responsável pela instrução de todos os oficiais, aplicando treinamentos e aulas quando necessário aos oficiais. Ele deve estar atento nas qualidades e defeitos dos funcionários e relatar à diretoria, e se for o caso, o Professor deve tomar a atitude de levar tal funcionário para a sala de aula e treiná-lo novamente. Além do mais, o mesmo é responsável pelos Inspetores-Chefes e ficará no comando da Coordenação. Como membro da Coordenação, é de suma importância que os Professores façam efeitos lota-lota para contribuir com a lotação do departamento.

*OBSERVAÇÃO: A Coordenação tem em sua responsabilidade a instrução de todos os oficiais e o auxílio na administração da empresa. Cabe a estes membros  a função de  realizar as pontuações, treinamentos, relatórios e advertências. Eles serão treinados para se tornarem diretores um dia, e ficarão sob direta observação da diretoria enquanto exercem sua função.  

Divisões Hierárquicas

Além dos diversos cargos que foram listados no Item I, temos três divisões que os organizam de forma melhor, sendo cada uma divisão com sua devida função na empresa. Veja quais e como funcionam essas divisões.

Hierarquia Primária: inclui os cargos de Agente, Sargento e Tenente, são responsáveis pela recepção no geral, pela operação dos pisos coloridos da área de verificação. Esses oficiais também tem como dever a pontuação de Policiais, visando recompensar o trabalho dos mesmos;
Hierarquia Superior: inclui os cargos de Capitão e Inspetor. São responsáveis pelo monitoramento de todas as demandas de trabalho, juntamente com a aplicação de pontos (positivos e negativos) aos Estagiários e membros da Hierarquia Primária;
Coordenação: A Coordenação é formada pelos cargos de Inspetor-Chefe e Professor, cuja responsabilidade é a parte instrutiva-administrativa do departamento. São eles quem irão instruir os funcionários das duas hierarquias citadas anteriormente, além poder administrar a sede na ausência da diretoria e/ou presidência. Estes funcionários estarão sob direta observação/auxílio da diretoria para que, no futuro, possam se tornar líderes do departamento da OTAN FORÇAS ARMADAS.

Item III: Venda de Cargos

A OTAN FORÇAS ARMADAS disponibiliza determinados cargos à venda para qualquer indivíduo que deseje adentrar ao departamento em um cargo maior. Este tipo de pessoa, em sua maioria, possui histórico/experiência no ramo policial. Caso algum indivíduo decida entrar na empresa em um cargo mais "alto", isto é, pulando os cargos menores, este deverá pagar, em câmbios, aos membros da diretoria, o valor do cargo específico. Os cargos disponíveis para serem adquiridos estão listados a seguir:

Sargento: 5 câmbios;
Tenente: 10 câmbios;
Capitão: 20 câmbios.

OBS: As compras devem ser, de preferência, efetuadas com a presidência da empresa. Em caso de ausência de tal, o pagamento deve ser feito a algum diretor. Os pagamentos que forem pagos à contas terceiras, ou seja, que não são membros da diretoria ou presidência, não serão reembolsados.

Item IV: A Ética no Ambiente de Trabalho

A ética é o ideal para conduta humana, pois a evolução de seus princípios deu-se juntamente com o processo evolutivo da humanidade e orienta o ser humano sobre o que é bom e correto e o que deveria assumir, auxiliando sua vida em relação a seus semelhantes, visando o bem comum.
Para que seja ético no trabalho é preciso antes de tudo ser honesto em qualquer situação, nunca fazer algo que não possa assumir em público, ser humilde, tolerante e flexível. Ser ético significa, em alguns casos, abrir mão de  e perder algo.
É preciso ouvir mais as ideias de seus colegas, pois muitas ideias aparentemente absurdas podem ser a solução para um problema. Para descobrir isso, é preciso trabalhar em equipe, ouvir as pessoas e avaliar a situação sem julgamentos precipitados ou baseados em suposições, e principalmente dar crédito a quem realmente é merecedor.
Segue abaixo alguns exemplos de ser ético e como deve agir.

• Comportamento em Reuniões

É neste momento que seu profissionalismo é posto a prova e onde sua postura profissional estará sendo julgada, então tome alguns cuidados:
- Não chegue atrasado. Além de irritar quem chegou na hora, sua imagem ficará péssima, pois sua pontualidade foi ineficaz;
- Leia e pesquise sobre o assunto que será colocado em pauta. Dessa maneira você estará preparado e poderá participar da discussão, sem passar pelo constrangimento de dar um fora;
- Nunca sente à cabeceira da mesa, pois esse lugar normalmente é reservado à pessoa que conduzirá a reunião. Assim você dará a entender que conhece seu lugar;
- Exponha todas suas ideias independentemente de boas ou ruins, e quando achar que deve discordar, discorde, mesmo que seja com quem está conduzindo a reunião. Dessa maneira você tornará a reunião mais produtiva e não apenas um encontro de amigos.

• Exercícios do cargo/função.

Jamais use seu cargo, função, atividade, posição ou influência com o fim de obter qualquer favorecimento para si ou para outros. Busque o melhor resultado mantendo sempre uma atitude transparente, de respeito e colaboração com os colegas de trabalho.
- Procure saber como seus superiores trabalham e como gostam que seus colegas exerçam suas atividades, pois dessa maneira você poderá guiar suas atitudes e reações;

Intimidações.

- Jamais tolere ameaças ou assédios de qualquer tipo;
- Não se submeta a situações de assédio moral (entendido como o ato de desqualificar repetidamente, por meio de palavras, gestos ou atitudes, a auto-estima, a segurança ou a imagem do policial em função do vínculo hierárquico) e denuncie o assediador.

Portanto, ética é algo que não pode ser definido como certo ou errado. É a forma de como as pessoas acreditam, é o bom senso, em suma, e como você observa o mundo ao seu redor baseado em sua sociedade, e princípios. Ser ético é essencial no ambiente de trabalho, pois o profissional ético é, naturalmente, admirado, porque preserva uma reputação positiva na empresa.

Item V: Regras

As regras aqui na OTAN FORÇAS ARMADAS® foram implantadas com o propósito de evitar transtornos e manter a organização dentro da empresa. Todo lugar precisa de regras, não é mesmo? Aqui não é diferente. Veja abaixo algumas das regras principais do departamento administrativo da OTAN FORÇAS ARMADAS®.

REGRA 1: Respeitar ao conjunto de regras de segurança que chamamos de Habbo Etiqueta;
REGRA 1: Respeitar ao próximo, seja ele subordinado, superior ou não membro da OTAN. Não toleramos funcionários que pensam ter o direito de desprezar outros funcionários ou até mesmo civis, fazendo com que suje o nome da empresa;
REGRA 3: Evitar palavras de baixo calão dentro da empresa - prezamos o máximo pelo respeito e cobramos dos nossos oficiais a postura de tais. Funcionários xingando dentro do departamento estão sujeitos a rebaixamento;
REGRA 4: Jamais trocar o uniforme, missão e/ou emblema dentro das demandas da OTAN FORÇAS ARMADAS;
REGRA 5: Manter a formalidade ortográfica - Escrita errada não é legal, nem mesmo na internet, e a OTAN FORÇAS ARMADAS exige de um oficial uma escrita, no mínimo, entendível;
REGRA 6: Utilizar, em qualquer hipótese, a expressão que chamamos de "cargo+nome", esta consiste em chamar qualquer oficial pelo seu cargo juntamente com o seu nome, respectivamente;
REGRA 7: Não dançar dentro da sede, tampouco em quartos pertencentes à OTAN-FA;
REGRA 8: Ficar atento aos acessórios permitidos/proibidos dentro da OTAN-FA. Informação é sempre bom e, principalmente, quando se trata de algo que "muda" o seu uniforme, algo que, como citado anteriormente, está totalmente contra às regras e pode causar graves punições;
REGRA 9: Não usar duas contas na empresa ao mesmo tempo;
REGRA 10: Não participar de outra empresa além da OTAN FORÇAS ARMADAS® - seja ético. Além do mais, quando se faz duas funções ao mesmo tempo, nenhuma delas você consegue se sobressair e ainda pode manchar a sua imagem. Por isso, seja leal a uma única empresa e dê o seu melhor!
REGRA 11: Não estabelecer-se em modo offline, isto é, quando seus amigos não podem ver você online. Tampouco ativar a opção de não seguir, que faz com que seus amigos não consigam te visitar de quartos em quartos.

Item VI: As Áreas e suas Demandas

Recepção: A recepção é a demanda principal do departamento e é por meio dela que novos clientes interessados em entrar para a empresa vão se alistar. Os membros da Hierarquia Primária têm como principal função trabalhar nessa área, seja na supervisão ou no atendimento. O atendimento exige três requisitos primordiais básicos: uniforme, missão e emblema. Nessa área, podem ocorrer, também, atividades, como promoção de recrutamento, entre outras.

Área de Verificação: A área de verificação é a segunda demanda principal da empresa, na qual exige que a Hierarquia Primária e a Hierarquia Superior exerçam ali as suas funções. Seu objetivo é a checagem dos requisitos de qualquer membro que passe por lá. Essa área é composta por três pisos coloridos, cujas funções são: verde - permite a passagem do oficial ao pátio; vermelho - impede a passagem de um membro ou não, mandando-o de volta para as portarias; e amarelo - gira o roller anterior à porta.

Pátio: O pátio, na maioria das vezes, é usado como local de descanso dos funcionários da Hierarquia Primária e até mesmo para os Estagiários que ficam sem demanda. Nesta área, estabelecem os oficiais "ternos" da empresa: Capitão e Inspetor. Podem ocorrer, nesta mesma área, atividades coletivas, como quizes, entre outras.

Ala de TI: A ala de TI foi desenvolvida com o intuito de auxiliar os novos Estagiários que não possuem o conhecimento dos requisitos básicos para que possam alistar. Essa área é acessível apenas para membros da coordenação, de preferência os Professores da OTAN FORÇAS ARMADAS. Além disso, essa área conta com três alavancas que ajudam a coordenação na administração na empresa.

Área VIP: a área VIP é um local onde todos os funcionários a partir de Agente podem acessar. A área VIP tem como objetivo reunir os oficiais que precisam se ausentar por alguns minutos e até mesmo para oficiais que estão sem demanda de trabalho.

Área Presidencial: a Área Presidencial é onde apenas os membros da Diretoria ou superior podem frequentar. O local é estabelecido perto da entrada da empresa e possui um certo "degrau" a mais. A diretoria, juntamente com a presidência, se reúnem nesta nos dias de anúncio ou para fazer algum comunicado.

Item VII: Reunião Semanal e Anúncio

As reuniões semanais têm como principal intuito discutir e debater o ocorrido durante a semana, apresentar propostas e críticas construtivas para a OTAN FORÇAS ARMADAS e, em suma, as reuniões são fundamentais para a escolha dos melhores da semana, nos quais serão votados em um momento específico na reunião e anunciados posteriormente (no anúncio semanal). Somente os cargos de Tenente acima poderão participar das reuniões semanais. É EXTREMAMENTE IMPORTANTE A PRESENÇA DE TODOS OS CONVOCADOS.

Os anúncios são previstos para ocorrer, geralmente, meia hora após a finalização da reunião, nos quais vão ser divulgados os nomes de quem será pago e/ou promovido, ou seja, os destaques semanais.

Datas/horas das reuniões semanais: Todas SEXTAS às 18h30 BR/PT 22h30, com possíveis adiamentos;
Previsão para serem anunciados os destaques semanais: Logo após meia hora da conclusão da reunião semanal que, por sua vez, é prevista para acabar às 20h30 BR/PT 00h30

Item VIII: Uniformes e Missões



*OBSERVAÇÃO: Os uniformes que possuírem as cores pretas e/ou brancas em tais, as mesmas cores podem ser substituídas pelas respectivas cores do Habbo Club (HC).

Item IX: Como ser promovido

Se você deseja ser promovido na empresa é preciso ser um DESTAQUE SEMANAL e dar motivos diários para que a empresa note suas qualidades e aprove seu perfil para uma nova função. Não são todas as pessoas que conseguem isso, exatamente porque cometem erros no dia a dia, erros bobos, mas que acabam fazendo você perder pontos.
Quem quer ser promovido na empresa também não pode mostrar insegurança ao estar executando sua função ou de assumir a responsabilidade de um erro, quer seja seu ou de outra pessoa. Você se destaca principalmente se você tiver perfil de liderança. Uma pessoa que sabe coordenar o seu trabalho, saberá cuidar do trabalho de todo um setor.

O marketing é um conceito universal para promoção de produtos, serviços e também da carreira profissional. Existem algumas dicas importantes que poderão promover rapidamente a carreira de um profissional dentro de uma empresa. O principal objetivo é tornar-se indispensável. Vamos relacionar a seguir as principais ações que o ajudarão a se tornar indispensável em sua organização na OTAN FORÇAS ARMADAS.

Ação 1: Assuma a tarefa que ninguém quer. Dentro de toda empresa existe um conjunto de tarefas que normalmente as pessoas gostam de realizar, e também aquelas tarefas que ninguém quer, aquelas que todos fazem "corpo mole" para realizarem. É justamente estas tarefas que destacarão o seu trabalho. Muitas vezes é algo novo na empresa que ninguém aprendeu ainda, um novo sistema que foi recentemente implantado, ou mesmo o atendimento de um cliente difícil. Apresente-se para realizar estas tarefas difíceis, e você sairá na frente na corrida para uma possível promoção no futuro.

Ação 2: Ofereça sempre mais do que lhe é pedido. Apresente-se sempre que possível para realizar tarefas extras. Procure superar a expectativa de seus superiores e colegas de trabalho. Ofereça-se para ajudar algum colega que estiver com seu trabalho em atraso, assim, você acabará sendo notado por outros colegas e superiores.

Ação 3: Trabalhe com mais afinco quando o superior não o está supervisionando. A cena mais comum em milhares de escritórios é a seguinte: o chefe está ausente e logo em seguida o comportamento das pessoas no escritório muda completamente. O ambiente torna-se descontraído num passe de mágica; os telefones ficam sobrecarregados por ligações pessoais; muitos acessam a internet em sites de diversão; e o horário de almoço torna-se uma eternidade. Resultado, quando o chefe retorna, é claro que a produtividade caiu bastante e ele nota isso.

A ausência do chefe é o momento ideal para você aumentar mais ainda seu ritmo de trabalho, trabalhar com mais dedicação e afinco. Não faça parte do clube da turma do "corpo mole". Certamente seu chefe notará sua produtividade e terá uma excelente imagem profissional sua.

Ação 4: Obtenha créditos para sua equipe. Trabalhe em equipe. Sempre que realizar alguma tarefa que envolver mais de uma pessoa, procure realçar a participação de todos, mesmo que o esforço maior tenha sido seu. O trabalho em equipe é visto com bons olhos pela chefia. Além disso, ao dar crédito a outras pessoas pelo trabalho realizado, você acabará tornando-se popular em seu ambiente de trabalho e, isso, com certeza ajudará sua carreira.

Ação 5: Torne-se um especialista em sua empresa. Descubra alguma área relevante em sua empresa que é possível torná-lo a única pessoa a ter um conhecimento expressivo sobre o assunto, e especialize-se nesta área. Poderá ser um trampolim para uma promoção. Por exemplo, se sua empresa utiliza muito as planilhas Excel, e poucas pessoas em seu setor entendem profundamente todo potencial destas planilhas, surge então uma oportunidade de você se destacar. Especializando-se nestas planilhas e contribuindo para a melhoria dos relatórios ao utilizar novos recursos que venha a desenvolver, você estará promovendo sua imagem diante da empresa, e assim, alcançando novas conquistas.

Ação 6: Construa relacionamentos profissionais e de amizade dentro da empresa, não apenas no seu setor, mas também em outros setores. Exemplo: sempre que possível, saia para almoçar com colegas de trabalho, e procure ser aceito em outros grupos dentro da empresa. Você nunca sabe quando alguém de outra área ou setor poderá influenciar seus superiores com relação a sua carreira na empresa.

Ação 7: Conheça bem a cultura de sua empresa. Entenda a hierarquia formal e também a relação de poder informal dentro da empresa. Em muitas organizações, existem pessoas que não detêm cargos de chefia formalmente, mas têm grande influência na estrutura de poder da empresa em função dos laços de amizade. Estas pessoas poderão ser uma excelente forma de você também conquistar espaço de poder dentro da organização militar.

MisterNameless-
Diretoria
Diretoria

Mensagens : 16
Data de inscrição : 27/11/2015
Localização : Brasil

Ver perfil do usuário http://otan-fa.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum